Para que uma estratégia dê bons resultados, quanto mais especializado e experiência estiver envolvida no trabalho, melhor!

Para que o Google confie no seu site o suficiente para classificá-lo nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa (SERPs), é preciso que outras pessoas também confiem. São os backlinks que dão esse sinal, principalmente quando eles partem de outros sites relevantes. Por isso, colocar em prática técnicas de link building por meio de uma agência de link building traz inúmeras vantagens.

Conseguir backlinks de sites de alta qualidade apontem para o seu conteúdo não é uma tarefa fácil. Tomar atalhos pode ser rápido e barato, mas os resultados podem seguir caminhos inversos e até prejudiciais.

Em vez disso, ao trabalhar com uma agência de link building, com profissionais que são capazes de maximizar as táticas de SEO (Search Engine Optimization), certamente seus resultados terão resultados muito melhores e mais seguros a longo prazo.

Para a maioria das agências de marketing digital, é muito difícil melhorar a classificação de SEO de seus clientes, ou alcançar um tráfego de referência respeitável, sem lançar mão de uma campanha contínua de criação de backlinks. Porem, sem contar com uma boa equipe, com conhecimento e investimentos certos, o trabalho, além de demorado, pode ser infrutífero.

Há estratégias que devem ser evitadas no Link Building?

Sim! Nem todos os backlinks são iguais. Uma estratégia de link building mal executada pode resultar em punições. Estas, por sua vez, podem causar a perda de classificação nos mecanismos de pesquisa e até a desindexação do seu site pelo o Google, o que significa que ele não aparecerá nos resultados de busca. Certamente este é o pior cenário possível para quem precisa da Internet para oferecer seu produto ou serviço. A chave para evitar essas consequências é uma só: saber o que se está fazendo.

A Internet está repleta de tutoriais e guias de SEO para produtores de conteúdo com "fórmulas mágicas", que prometem te levar ao topo das buscas do Google "sem esforço". A verdade é que estes materiais, muitas vezes, promovem táticas que vão de encontro às diretrizes do Google, incentivado inclusive aquelas consideradas Black Hat, que podem penalizar o seu site. Os algoritmos do Google mudam, o que faz do SEO algo dinâmico. É preciso estar sempre atento e atualizado.

Se você tiver interesse nas melhores práticas atuais, confira o nosso Guia de SEO para jornalistas e produtores de conteúdo. Ele traz os principais pontos de atenção para quem trabalha com conteúdo digital e você pode acessa-lo gratuitamente!

Ao recorrer a uma agência especializada, que conta com profissionais de SEO que sabem realmente como criar links para o seu site a partir de fontes seguras e relevantes, você estará cuidando da saúde do seu negócio e não somente da busca por resultados.

Pensando nisso, é hora de considerar uma parceria com uma agência especializada em criação de links para fazer o trabalho por você. Isso permite que o seu conteúdo ofereça a melhor experiência ao cliente e beneficie seus negócios de várias maneiras.

Ao mesmo tempo, você pode economizar dinheiro e alocar melhor os seus recursos. A seguir, falaremos dos benefícios específicos de trabalhar com uma agência de link building.

Trabalhe com sites com autoridade de domínio real

Nós sempre insistimos na importância do relacionamento com os veículos digitais. Afinal, link building não é sobre distribuir conteúdos aleatoriamente. É saber onde publicar e como publicar. Durante o processo, são analisadas as métricas dos sites parceiros, que devem ser boas para que o backlink seja, efetivamente, de qualidade.

Essas métricas são responsáveis por determinar o nível de relevância do seu site para os mecanismos de busca e a sua classificação de acordo com o algoritmo do Google. A autoridade de página (PA), por exemplo, afere a quantidade e a qualidade de links apontados para o seu site de forma relativa, enquanto a autoridade de domínio ou Domain Authority (DA) é a variável que avalia o seu site como um todo. Essa métrica é pontuada de 1 a 100. Quanto maior a pontuação, maior a autoridade do site.

Quando você designa esse trabalho de SEO a profissionais de marketing, que efetivamente aplicam as melhores técnicas para obter links relevantes apontados para o seu domínio, as suas campanhas terão melhor retorno de investimento e sua classificação nos resultados de pesquisa orgânica aumentará.

Mais domínios de referência

O tráfego de referência demonstra por quais sites os visitantes chegam ao seu conteúdo. Esse indicador pode ser visto como uma recomendação de terceiros, e esse tipo de acesso conta muito no ranqueamento de uma empresa ou negócio no Google. Quanto mais sites diferentes são utilizados na sua estratégia, mais domínios de referência você terá.

Já falamos que não há benefícios em publicar em qualquer site aleatoriamente (pelo contrário) e também recorrer sempre aos mesmos veículos não é algo positivo. Para esse fim, o relacionamento conta muito. Uma agência de marketing digital vai melhorar seu tráfego de referência, uma vez que os profissionais geralmente têm contatos importantes em seu portfólio. Uma diversidade de blogs, sites e portais de notícias podem ser usados a seu favor para criar um perfil de links e atrair um público diferenciado.

Mais visibilidade de marca

Com a obtenção de links externos confiáveis você vai ficar melhor posicionado no Google e sua empresa ou negócio se tornará mais conhecida pelo público, consequentemente, você terá uma exposição cada vez maior dos seus produtos ou serviços, poderá aumentar as vendas e os seus clientes confiarão cada vez mais na sua marca.

Para conseguir essas interações, uma agência de criação de backlinks pode fazer a diferença, principalmente com táticas que visam bem mais do que apenas espalhar links aleatoriamente. Os profissionais com expertise na área buscam publicar conteúdos em sites relacionados ao nicho do seu negócio.

Uma agência de backlinks pode ajudá-lo também com relação à competitividade. Por exemplo, se você partir do princípio que os links são públicos e existem ferramentas que permitem ver de onde e para onde eles apontam, é fácil fazer uma análise estratégica da sua concorrência e como ela se comporta na obtenção de seus links – e isso não é proibido. Dessa forma, com ajuda profissional, você segmentará as as fontes e aumentará a confiabilidade do seu site.

Investimento a longo prazo

Diferente dos métodos tradicionais em mídia paga, o investimento em link building traz resultados consistentes. Quando você opta por anúncios pagos, por exemplo, geralmente paga um período determinado para aumentar temporariamente sua visibilidade. Assim que seus recursos se expiram, você "desaparece"da visão dos seus clientes. Os backlinks geram melhora de posicionamento orgânico, ou seja, que continua a direcionar o tráfego de referência para o seu site com o passar do tempo.

Conforme explicamos neste artigo, a atividade de link building não é fácil e exige experiência. É  claro que você pode optar por tocar a estratégia por conta própria, mas coordenar essa ação com profissionais o levará a construir uma estrutura sólida que sobreviverá ao teste do tempo.

Se você quiser saber mais sobre as estratégias de link building ou, ainda, caso queira ajuda para criar sua campanha de backlinks, entre em contato com nossa equipe!

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