Como melhorar a sua estratégia de Inbound Marketing com assessoria de imprensa digital

Essa integração entre Inbound Marketing de assessoria de imprensa digital pode aumentar a visibilidade, credibilidade e resultados da sua marca.

Última atualização:

15 de janeiro de 2024

Natasha Caminha
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    Marcas inteligentes costumam usar diversos meios para atrair e manter a atenção do seu público-alvo. Se você ainda não incluiu o serviço de assessoria de imprensa digital às suas estratégias de Inbound Marketing, pode estar abrindo mão de uma chance relevante para melhorar suas táticas de marketing digital.

    Muitas pessoas, no intuito de crescer a visibilidade e autoridade na Internet concentram esforços no Inbound Marketing. De fato, essa estratégia, também conhecida como Marketing de Atração, pode gerar bons frutos. Porém, geralmente, é possível potencializar os seus resultados quando é integrada às ferramentas da assessoria de imprensa digital.

    Isso porque, embora os dois campos se concentrem em domínios diferentes, tanto a assessoria de imprensa quanto o Inbound Marketing visam manter o fluxo de clientes de uma organização e promover um produto ou serviço com o objetivo final de realizar uma venda ou conversão.

    O papel da assessoria de imprensa é dar luz ao cliente, visando elevar os seus negócios, de maneira a torná-los únicos, confiáveis ​​e dignos de destaque – e não só por meio de comunicados à imprensa – mas também usando as ferramentas tecnológicas da era digital. Portanto, mesmo que uma empresa seja independente e empregue uma sólida estratégia de Inbound Marketing, técnicas comprovadas de assessoria de imprensa digital podem realmente complementá-la.

    O Inbound Marketing  contempla a produção de conteúdos de alta qualidade (por exemplo, relatórios, blogs, artigos, livros eletrônicos, vídeos, pesquisas, boletins), a divulgação por e-mail, o desenvolvimento e administração de sites, a análise de marketing e a otimização para mecanismos de pesquisa (SEO).

    Contar com uma inovadora agência de assessoria de imprensa digital para divulgar esse conteúdo pode proporcionar um retorno significativo sobre o investimento – ROI (Return On Investment). Esse relacionamento saudável tende a resultar em mais vendas.

    Ou seja, uma campanha criada com estratégias de Inbound Marketing pode ser adequadamente distribuída e promovida usando táticas de assessoria de imprensa. Ao trabalhar em conjunto, você garante que suas mensagens serão claras, concisas e consistentes.

    Existem lacunas nas suas campanhas de Inbound? Quer saber como integrar o trabalho de assessoria de imprensa digital com suas estratégias de marketing digital? Continue explorando esse artigo e veja uma série de dicas abaixo:

    Produza dados, crie notícias

    Seu negócio pode ainda estar longe de alcançar o status das grandes marcas, mas você pode começar sua jornada criando e compartilhando insights do seu segmento que sejam dignos de quem lidera o seu nicho. Que tal promover pesquisas de mercado? Esse esforço, entregue por meio de artigos no blog da sua empresa, em boletins ou mídias sociais mostrará seu compromisso com o público-alvo e a confiança entre seus clientes e todo o ecossistema.

    Conteúdo bem produzido é tudo em assessoria de imprensa digital

    Não importa a estratégia: a qualidade do seu conteúdo sempre será extremamente importante. Tanto o conteúdo da assessoria de imprensa, quanto o usado no Inbound Marketing, embora tenham complexidades diferentes, precisam ser úteis e entregar informação de valor para o usuário. Esse é um ativo inegociável.

    Mídias sociais auxiliam a fazer um marketing digital efetivo

    Na era digital, as empresas precisam se adaptar às mídias sociais ou correrão o risco de fracassar em suas campanhas de marketing digital. As marcas literalmente podem ser posicionadas ou destruídas da noite para o dia nas redes sociais. Mas se forem bem usadas, estão entre as melhores maneiras de transmitir mensagens positivas e induzir ações. Em alguma eventual negativa da sua marca, as mídias também podem ser a ferramenta eficaz para o controle de danos.

    É necessário não apenas que você crie uma conta numa rede social, mas que mantenha um envolvimento ativo com seu público-alvo ou seus clientes. Esse relacionamento pode ajudar a criar comunidades duradouras capazes de gerar opiniões importantes sobre sua marca. E o melhor: você poderá direcionar o tráfego para o conteúdo que deseja por meio das suas redes gerando mais tráfego.

    Não subestime o poder de um release

    O comunicado de imprensa (ou release) parece antiquado, o que é um equívoco. Quando implantados estrategicamente, podem direcionar tráfego significativo para seu produto ou serviço. Para isso, é preciso trabalhar com releases de alta qualidade, precisos e atraentes. Assim, será mais fácil atrair a atenção dos meios de comunicação.

    Para entender melhor a importância de um bom release para o seu marketing digital, acesse o post que fizemos sobre o assunto.

    Assessoria de imprensa digital envolve lidar também com influenciadores

    Todo relacionamento é valioso quando se trata de divulgar uma mensagem. Amplie seus contatos com blogueiros, editores de conteúdo, donos de canais e jornalistas para que seus esforços em assessoria de imprensa digital e Inbound Marketing recebam amplo apoio. Não se esqueça dos influenciadores, que hoje representam um capital muito valioso na Internet.

    Os influenciadores da era digital atuam como uma espécie de endossadores de produtos e serviços. Uma maneira de estabelecer parceria ou criar confiança com influenciadores é oferecendo conteúdo útil e interessante. Se o seu produto ou serviço é atraente, os influenciadores também terão prazer em usar e compartilhar pessoalmente com seus seguidores.

    Otimize seu conteúdo para dispositivos móveis

    De acordo com um estudo divulgado pelo software de SEO, o SimilarWeb - 2020 State of Digital Report - os acessos à Internet via dispositivos móveis já são maioria frente aos realizados pelo desktop. A tendência, de acordo com a pesquisa, é que a vantagem do mobile se acentue ainda mais para o ano de 2020.

    Fonte: SimilarWeb

    Ou seja, como o seu público-alvo usa cada vez mais os celulares, criar conteúdo na Web otimizado para dispositivos móveis é indispensável e ignorar esse fato certamente irá deixá-lo em desvantagem frente aos seus concorrentes.

    O ideal é contar tanto com estratégias de Inbound quanto com a assessoria de imprensa digital.  Afinal, as metas dessas duas frentes apontam para a mesma direção: alavancar relacionamentos, articular uma mensagem relevante para o seu público-alvo, gerando visibilidade, confiança e consequentemente, mais lucratividade.

    Trabalhando em sincronia, os dois campos fornecem um ao outro os recursos necessários para impulsionar, medir e manter o sucesso de um negócio. Se você quiser saber mais sobre essas estratégias ou deseja começar já, entre em contato com a Experta, vamos adorar bater um papo sobre sua estratégia com você!

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