Mulheres do SEO criam iniciativas para ajudar o Rio Grande do Sul

Conheça quatro ações beneficentes, organizadas por profissionais do SEO, para arrecadar recursos e auxiliar os atingidos pelas inundações no estado.

Última atualização:

10 de maio de 2024

Índice

    Diante da situação do Rio Grande do Sul (RS), mulheres da comunidade de SEO estão buscando formas de colaborar para arrecadar recursos que serão destinados a minimizar os impactos e dar suporte para pessoas e iniciativas da região.

    Se você deseja contribuir e também aprimorar suas habilidades, aqui estão algumas iniciativas que pode apoiar:

    1) Cursos de SEO da Júlia do SEO

    A consultora internacional de SEO Júlia Neves, popularmente conhecida como Júlia do SEO, vai destinar 100% dos lucros com os cursos ministrados para doações ao RS.

    Além disso, ambos os cursos (Analista de SEO e SEO para redatores) estão com 30% de desconto até às 00h do dia 15 de maio. Basta utilizar o cupom: AJUDARS.

    Para mais informações, acesse o site: https://juliadoseo.com/

    2) Workshop "Descomplicando o SEO do Youtube" com Bia Tomielo

    Já a Head de Growth na WEPOD, Bia Tomielo, vai reverter todo o lucro obtido no seu workshop "Descomplicando o SEO do Youtube" para iniciativas que visam ajudar a região do RS.

    No dia 18 de maio, às 10h, a palestrante vai falar sobre estratégias de crescimento e SEO para YouTube. Para participar, é preciso fazer a inscrição, no valor de R$50,00, pelo site: https://www.sympla.com.br/evento-online/workshop-youtube-seo/2452311.

    Além da doação, quem se inscrever no workshop vai concorrer em dois sorteios. Um deles oferece 5 vagas na comunidade do Anderson Melo, consultor de SEO local e Google Meu Negócio no Brasil. O outro sorteio garante um exemplo do livro “SEO - Search Engine Optimization: Conceitos, práticas e casos importantes” de Erick Formaggio, especialista em SEO e BI (Business Intelligence).

    3) Vaquinha para a Serra Gaúcha por Liddi Jánke

    A gaúcha Liddi Jánke, especialista em SEO técnico, criou uma vaquinha on-line para apoiar um grupo de voluntários na região de Nova Petrópolis/RS, sua cidade natal.

    Para contribuir, utilize o pix: [email protected] ou faça a sua doação diretamente pelo site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-nos-unir-para-ajudar-a-serra-gaucha.

    4) Projeto Ajude RS

    Criado por Fabiola Fontes da Agência da Vila, este projeto visa facilitar o acesso a ajuda e recursos essenciais para as vítimas das enchentes, como auxílio no resgate de pessoas e pets, transporte de mantimentos ou encontro de abrigos. 

    Em outras palavras, o aplicativo https://app.ajuders.com.br/ conecta aqueles que precisam de assistência com aqueles dispostos a ajudar. Você também pode solicitar ajuda pelo WhatsApp: (67) 99963-4831.

    O que aconteceu no Rio Grande do Sul?

    O Rio Grande do Sul vive um drama humanitário após enchentes. Desde o dia 2 de maio, as fortes chuvas causaram o transbordamento de rios, alagamentos em áreas urbanas e rurais, e o deslocamento de mais de 337 mil pessoas. 

    Cidades como Canoas, Cachoeirinha, Estrela, Carlos Barbosa e Porto Alegre estão entre as mais atingidas, com inundações que chegaram a atingir o segundo andar de casas. Bairros inteiros estão submersos, o transporte público está suspenso, e a falta de água potável e energia elétrica afeta milhares de pessoas.

    O número de vítimas fatais ainda está sendo contabilizado, mas as estimativas preliminares apontam para mais de 116 mortes, com 143 pessoas ainda desaparecidas. A situação é crítica em diversas cidades, com falta de alimentos, medicamentos e outros itens básicos de necessidade.

    Por isso, a comunidade está se mobilizando em nível nacional para arrecadar verba e mantimentos para as regiões afetadas.

    Dicas para doações ao RS

    Roupas e calçados

    • Separe por gênero e idade para facilitar a organização e a distribuição dos itens;
    • Proteja os itens em caixas ou sacolas fechadas;
    • Mantenha meias e sapatos juntos em pares para facilitar a entrega;
    • Priorize roupas de inverno;
    • Evite peças íntimas usadas ou danificadas- respeite a dignidade das pessoas.

    Alimentos

    • Verifique a data de validade antes de doar;
    • Evite itens perecíveis, como carnes, frutas e vegetais, ovos, entre outros que podem estragar facilmente;
    • Utilize embalagens adequadas para proteger os alimentos contra contaminação e danos.

    Medicamentos

    • Faça doações diretas para profissionais da saúde para garantir a entrega correta e segura;
    • Evite medicamentos vencidos que podem representar riscos à saúde das vítimas.

    Lembre-se: qualquer tipo de ajuda é bem-vinda! Mas doe com responsabilidade e respeito.

    Compartilhar informações como essas também é uma maneira poderosa de apoiar o Rio Grande do Sul neste momento difícil!

    CONFIRA TAMBÉM