Link Building

O que é link building e qual a sua importância na estratégia de SEO?

Por Flavia Crizanto / 9 de junho de 2022
Publicado em

O link building está integrado às ações de SEO e tem como principal objetivo construir a autoridade de um site, seja ele corporativo, e-commerce ou mesmo um blog, e levá-los às primeiras posições no Google. Entretanto, a estratégia exige bastante cuidado e conhecimento para que o resultado não seja o oposto do esperado. É este […]

Leia mais

Como combinar link building e mídias sociais

Por Flavia Crizanto / 21 de maio de 2022
Publicado em

Apesar das mídias sociais não serem um fator de ranqueamento no Google, elas podem ser uma excelente aliada em uma estratégia de link building

Leia mais

Quantos backlinks um site precisa para ranquear no Google

Por Natasha Caminha / 21 de maio de 2022
Publicado em

O conceito de backlink na estratégia de link building ainda pode ser confuso para muitas pessoas no universo do SEO. Existem diversas informações disponíveis na internet, como “o guia definitivo”, “técnicas infalíveis”, entre outros, referindo-se a fatores de ranqueamento para chegar ao desejado 1º lugar na SERP do Google. Apesar disso,  podemos afirmar que não […]

Leia mais

Entenda os links: sponsored, nofollow e UGC

Por Flavia Crizanto / 21 de maio de 2022
Publicado em

Desde o dia 2 de março, o Google está considerando novos atributos nos links. Eles podem ser usados sozinhos ou em combinação. São eles: rel = “sponsored” e rel = “UGC”. Além disso, o atributo rel = “nofollow”, já existente,  passa a ser considerado pelo buscador para fins de classificação. Uma das razões para mudança […]

Leia mais

Links dofollow x nofollow: entenda as diferenças

Por Mariana Monteiro / 13 de maio de 2022
Publicado em

Nem todo link é igual. Nesse artigo, explicamos quais são as diferenças entre dofollow e nofollow na prática.

Leia mais

4 coisas para saber antes de comprar backlinks

Por Flavia Crizanto / 29 de março de 2022
Publicado em

Link building ajuda a criar boas referências do seu domínio para que o Google leia de forma positiva. Sendo assim, fazer link building da forma certa pode ser uma das melhores maneiras de otimizar seu ranqueamento no Google. Mas construir um perfil de backlinks de qualidade não é uma tarefa tão fácil. Agência de link […]

Leia mais

Quanto custa fazer link building no Brasil?

Por Flavia Crizanto / 24 de março de 2022
Publicado em

O link building é um dos pilares de uma estratégia de SEO bem estruturada.  Trata-se de um conjunto de práticas para aquisição de links vindos de outros domínios sem as quais é quase impossível gerar autoridade para um site e, consequentemente, alavancá-lo a um bom posicionamento na SERP (páginas de resultados do Google). Essas práticas requerem […]

Leia mais

O que são backlinks?

Por Flavia Crizanto / 24 de março de 2022
Publicado em

Também chamados de links de entrada ou inbound links, os backlinks são ligações que levam um usuário a navegar na Internet de um site para outro.

Leia mais

O que é guest post?

Por Marinella Souza / 18 de novembro de 2020
Publicado em

Na livre tradução para o português guest post é um post convidado. Ou seja, é quando alguém é convidado a escrever em um blog de terceiros sobre um assunto específico. Guarde bem essa noção. A ideia é boa, tende a gerar tráfego, mas não é tão simples assim. Há muito mais entre o SEO e […]

Leia mais

A história de link building e sua importância para a construção de backlinks

Por Flavia Crizanto / 15 de outubro de 2020
Publicado em

A internet não foi sempre do jeito que a gente conhece hoje. Seja na quantidade de sites presente na rede ou na sofisticação com a qual eles são construídos. A verdade é que o processo de desenvolvimento de inteligências por trás das telas dos computadores é contínuo – e não parece que vai parar tão cedo. […]

Leia mais