SEO
Todo mundo quer chegar no topo dos resultados de busca do Google. Uma boa posição garante um maior tráfego e, consequentemente, maior probabilidade de conversão (seja pela venda de um produto ou serviço, cadastro de um e-mail, etc). O link building, sem dúvida, é um dos principais recursos para atingir essa meta. Entretanto, os caminhos escolhidos […]
Leia maisA autoridade de um site é um dos temas constantemente presentes no universo do Search Engine Optimization (SEO). Ela fala sobre um conjunto de características que um site tem e que o torna mais “confiável” perante ao Google. Como consequência, uma site com boa autoridade tem mais chances se posicionar nas melhor nas páginas dos […]
Leia maisAo criar um texto otimizado para SEO é importante que o conteúdo seja relevante para o público e para os mecanismos de busca
Leia maisDe forma geral, as tecnologias digitais trouxeram muitas transformações para jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas e produtores de conteúdos. Esse é o motivo pelo qual achamos de extrema importância falar de SEO para jornalistas, profissionais responsáveis por apurar e levar notícias para o público. Se você desejar, é possível navegar pelos tópicos deste guia […]
Leia maisNem todo tipo de técnica é válida para levar seu site ao topo do ranking de buscas do Google. Aprenda a identificar o Black Hat SEO e fique livre de problemas.
Leia maisO SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta bastante útil para fazer um conteúdo ser visto pelos motores de busca. Isso é indiscutível. No entanto, há muitos ruídos entre a teoria e a prática dessa técnica. E não se atentar aos detalhes pode ser um verdadeiro tiro no pé na sua estratégia de marketing digital. Neste artigo […]
Leia maisO ranking do Google é praticamente uma obsessão dos profissionais que trabalham com o marketing digital. Todo mundo quer que o seu cliente esteja nas primeiras colocações no Google, não é mesmo? Não é de espantar, pois há vários estudos que mostram que as pessoas tendem a clicar nas páginas que aparecem nos primeiros resultados quando fazem alguma […]
Leia maisEntra ano e sai ano e começamos a ver pipocar em nossas timelines, newsletters e páginas de buscas dezenas de texto falando sobre as principais tendências do SEO e também de outras áreas, como: link building, marketing de conteúdo e mídias sociais. Afinal, estamos na era em que essas técnicas são extremamente importantes para o […]
Leia maisAo produzir um conteúdo digital para ser publicado em um blog ou site, os algoritmos do Google, ou de outros mecanismos de busca, serão determinantes para que sua informação seja efetivamente consumida. São esses códigos quem ditam as regras sobre o que aparecerá nas páginas de resultados. Por isso, atente-se ao produzir qualquer material e […]
Leia maisQuando se fala em áreas negligenciadas do SEO, a otimização de imagens ocupa o primeiro lugar da lista. Isso porque os profissionais simplesmente acreditam que não vale prestar atenção nisso. Eles esquecem que as figuras também são elementos de muita relevância para a otimização de sites. Para não ficar no grupo dos que desprezam a […]
Leia mais