SEO

SEO em 2021: descobrimos qual será a principal tendência deste ano

Por Flavia Crizanto / 26 de janeiro de 2021
Publicado em

Entra ano e sai ano e começamos a ver pipocar em nossas timelines, newsletters e páginas de buscas dezenas de texto falando sobre as principais tendências do SEO e também de outras áreas, como: link building, marketing de conteúdo e mídias sociais. Em 2021 não seria diferente. Afinal, estamos na era em que essas técnicas […]

Leia mais

Punição e penalidade do Google: existe diferença?

Por Natasha Caminha / 19 de janeiro de 2021
Publicado em

Ao produzir um conteúdo digital para ser publicado em um blog ou site, os algoritmos das ferramentas de busca, como o Google, serão determinantes para que sua informação seja efetivamente consumida. São esses códigos quem ditam as regras sobre o que aparecerá nas páginas de resultados. .Por isso, atente-se ao produzir qualquer material e ação […]

Leia mais

SEO: uso de imagens na otimização de sites

Por Natasha Caminha / 14 de janeiro de 2021
Publicado em

Quando se fala em áreas negligenciadas do SEO, a otimização de imagens ocupa o primeiro lugar da lista. Isso porque os profissionais simplesmente acham que não vale prestar atenção nisso. Eles esquecem que as figuras também são elementos de muita relevância para a otimização de sites. Para não ficar no grupo dos que desprezam a […]

Leia mais

Keywords: qual a importância das palavras-chave no SEO?

Por Natasha Caminha / 12 de janeiro de 2021
Publicado em

Keywords ou, em português, palavras-chave, são peças essenciais em uma estratégia de SEO. É por meio delas que alguém busca uma resposta em serviços de busca como o Google ou Bing. Saber usá-las corretamente pode representar maiores chances de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas de um buscador. Neste post, falaremos sobre: o que são […]

Leia mais

December 2020 Core Update: a mais recente atualização do Google

Por Natasha Caminha / 14 de dezembro de 2020
Publicado em

Quando falamos de buscadores, logo pensamos em um específico e você já deve saber qual é. Apesar de existirem vários outros, o Google é o motor de busca mais famoso e usado do mundo. Além disso, mais que uma ferramenta que facilita nossas pesquisas, o conhecemos também por ser uma das empresas mais relevantes globalmente […]

Leia mais

O que é link juice?

Por Marinella Souza / 22 de outubro de 2020
Publicado em

O link juice é um termo antigo no SEO para se referir à transferência de benefícios (autoridade) por meio de links entre diferentes páginas. Você vai encontrar alguns especialistas que afirmam que o termo está obsoleto.  A razão é que o conceito de link juice se popularizou com a criação da métrica de PageRank do Google […]

Leia mais

Entenda o que é e como funciona uma PBN no SEO

Por Mariana Monteiro / 20 de outubro de 2020
Publicado em

Todo mundo quer chegar no topo dos resultados de busca do Google. Uma boa posição garante um maior tráfego e, consequentemente, maior probabilidade de conversão (seja pela venda de um produto ou serviço, cadastro de um e-mail, etc). Mas os caminho escolhidos para alcançar essa posição podem ser diferentes. Nesse artigo vamos explicar o que é […]

Leia mais

Dicionário do SEO para jornalistas

Por Natasha Caminha / 14 de setembro de 2020
Publicado em

Alt de Imagem ou Alt Text: campo inserido nas imagens conhecido como texto alternativo. É um fator de ranqueamento, além de ser importantíssimo para pessoas com deficiência visual, já que o conteúdo desse campo pode ser lido por dispositivos de áudio. AMP (Accelerate Mobile Pages): é um formato de página otimizada para um carregamento simplificado. […]

Leia mais

O que é SEO Local

Por Mariana Monteiro / 6 de agosto de 2020
Publicado em

Saiba como fazer com que o seu negócio se destaque em uma região específica usando o SEO local

Leia mais

O que é SEO: entenda de uma vez por todas o que significa

Por Mariana Monteiro / 3 de agosto de 2020
Publicado em

Você começou o seu próprio negócio e sabe que ter um site é um passo fundamental para atrair mais clientes. Por isso, comprou um domínio, escolheu um pacote de hospedagem, criou um layout e colocou o site no ar. Desse momento em diante, você passou a se interessar cada vez mais por formas de fazer […]

Leia mais