SEO

10 Erros de SEO para você não cometer

Por Marinella Souza / 19 de março de 2021
Publicado em

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta bastante útil para fazer um conteúdo ser visto pelos motores de busca. Isso é indiscutível. No entanto, há muitos ruídos entre a teoria e a prática dessa técnica.  E não se atentar aos detalhes pode ser um verdadeiro tiro no pé na sua estratégia de marketing digital. Neste artigo […]

Leia mais

Conheça 50 fatores que o Google considera para o ranqueamento

Por Marinella Souza / 9 de março de 2021
Publicado em

O ranking do Google é praticamente uma obsessão dos profissionais que trabalham com o marketing digital. Todo mundo quer que o seu cliente esteja nas primeiras colocações no Google, não é mesmo? Não é de espantar, pois há vários estudos que mostram que as pessoas tendem a clicar nas páginas que aparecem nos primeiros resultados quando fazem alguma […]

Leia mais

SEO em 2021: descobrimos qual será a principal tendência deste ano

Por Flavia Crizanto / 26 de janeiro de 2021
Publicado em

Entra ano e sai ano e começamos a ver pipocar em nossas timelines, newsletters e páginas de buscas dezenas de texto falando sobre as principais tendências do SEO e também de outras áreas, como: link building, marketing de conteúdo e mídias sociais. Em 2021 não seria diferente. Afinal, estamos na era em que essas técnicas […]

Leia mais

Punição e penalidade do Google: existe diferença?

Por Natasha Caminha / 19 de janeiro de 2021
Publicado em

Ao produzir um conteúdo digital para ser publicado em um blog ou site, os algoritmos do Google, ou de outros mecanismos de busca, serão determinantes para que sua informação seja efetivamente consumida. São esses códigos quem ditam as regras sobre o que aparecerá nas páginas de resultados. Por isso, atente-se ao produzir qualquer material e […]

Leia mais

SEO: uso de imagens na otimização de sites

Por Natasha Caminha / 14 de janeiro de 2021
Publicado em

Quando se fala em áreas negligenciadas do SEO, a otimização de imagens ocupa o primeiro lugar da lista. Isso porque os profissionais simplesmente acreditam que não vale prestar atenção nisso. Eles esquecem que as figuras também são elementos de muita relevância para a otimização de sites. Para não ficar no grupo dos que desprezam a […]

Leia mais

Keywords: qual a importância das palavras-chave no SEO?

Por Natasha Caminha / 12 de janeiro de 2021
Publicado em

Keywords ou, em português, palavras-chave, são peças essenciais em uma estratégia de SEO. É por meio delas que alguém busca uma resposta em serviços de busca como o Google ou Bing. Saber usá-las corretamente pode representar maiores chances de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas de um buscador. Neste post, falaremos sobre: o que são […]

Leia mais

December 2020 Core Update: a mais recente atualização do Google

Por Natasha Caminha / 14 de dezembro de 2020
Publicado em

Quando falamos de buscadores, logo pensamos em um específico e você já deve saber qual é. Apesar de existirem vários outros, o Google é o motor de busca mais famoso e usado do mundo. Além disso, mais que uma ferramenta que facilita nossas pesquisas, o conhecemos também por ser uma das empresas mais relevantes globalmente […]

Leia mais

O que é link juice?

Por Marinella Souza / 22 de outubro de 2020
Publicado em

O link juice é um termo antigo no SEO para se referir à transferência de benefícios (autoridade) por meio de links entre diferentes páginas. Você vai encontrar alguns especialistas que afirmam que o termo está obsoleto.  A razão é que o conceito de link juice se popularizou com a criação da métrica de PageRank do Google […]

Leia mais

Entenda o que é e como funciona uma PBN no SEO

Por Mariana Monteiro / 20 de outubro de 2020
Publicado em

Todo mundo quer chegar no topo dos resultados de busca do Google. Uma boa posição garante um maior tráfego e, consequentemente, maior probabilidade de conversão (seja pela venda de um produto ou serviço, cadastro de um e-mail, etc). Mas os caminho escolhidos para alcançar essa posição podem ser diferentes. Nesse artigo vamos explicar o que é […]

Leia mais

Dicionário de SEO: 43 termos técnicos para você não esquecer mais

Por Natasha Caminha / 14 de setembro de 2020
Publicado em

O nome Search Engine Optimization pode assustar logo de primeira, já que oficialmente utilizamos o termo em inglês. Para facilitar, adotamos a sigla SEO. Em português, Otimização para Motores de Busca.  No universo do SEO existem diversos termos técnicos. Muitos em inglês, outros já são usados na sua tradução para o português comumente, mas o […]

Leia mais