Descubra o que é assessoria de imprensa e como contratar
Assessoria de imprensa é o serviço ou estratégia que pode ajudar você, sua empresa, produtos e serviços a estarem no momento certo na mídia, criando reputação de marca e se posicionando como autoridade no mercado.
As melhores assessorias de imprensa entenderam que o mercado de comunicação mudou. Agora é preciso investir em estratégias que levem consideração o crescimento do universo digital, a importância de se construir uma reputação e autoridade web com foco da exibição da marca também no Google.
A Experta possui uma equipe especializada em SEO e digital PR pronta para criar as melhores estratégias e aumentar a visibilidade da sua marca por meio da produção de releases e notícias relevantes pautados em dados.
Confira abaixo os melhores conteúdos para você se informar e aprender mais sobre assessoria de imprensa.
Saiba tudo sobre assessoria de imprensa
Mergulhe nos melhores conteúdos sobre serviços, agências e informações
A assessoria de imprensa é uma atividade de comunicação que busca a promoção positiva de uma organização por meio dos meios de comunicação e formadores de opinião.
O objetivo é construir e manter uma boa reputação e imagem da organização ou pessoa na mídia e formadores de opinião.
Um assessor de imprensa lida com a comunicação da organização com a mídia e formadores de opinião, elaborando comunicados de imprensa, releases e organizando entrevistas. Além disso, um assessoria de imprensa também pode construir a autoridade de sites.
Branding envolve a construção e gestão da marca da organização na mídia e também em meios digitais como o Google.
Ela usa as redes sociais para disseminar notícias, construir relacionamentos com influenciadores e interagir com o público.
A metodologia da assessoria de imprensa pode ajudar na disseminação de informações e conteúdos que contenham links para páginas estratégicas de sites que desejam estar nas primeiras posições do Google.
Um press kit é um conjunto de materiais, como fotos, biografias e informações de contato, fornecido aos jornalistas para facilitar a cobertura.
Clipping é o monitoramento e arquivamento de todas as notícias relacionadas à organização.
Digital PR é a adaptação da assessoria de imprensa tradicional para o ambiente on-line, visando construir e gerenciar a reputação da marca na internet.
É importante porque os algoritmos se tornaram um importante fator de disseminação da informação, o gate keeper dos tempos modernos.