Descubra o que é assessoria de imprensa e como contratar

Assessoria de imprensa é o serviço ou estratégia que pode ajudar você, sua empresa, produtos e serviços a estarem no momento certo na mídia, criando reputação de marca e se posicionando como autoridade no mercado.

As melhores assessorias de imprensa entenderam que o mercado de comunicação mudou. Agora é preciso investir em estratégias que levem consideração o crescimento do universo digital, a importância de se construir uma reputação e autoridade web com foco da exibição da marca também no Google. 

A Experta possui uma equipe especializada em SEO e digital PR pronta para criar as melhores estratégias e aumentar a visibilidade da sua marca por meio da produção de releases e notícias relevantes pautados em dados.

Confira abaixo os melhores conteúdos para você se informar e aprender mais sobre assessoria de imprensa.

Saiba tudo sobre assessoria de imprensa

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No final do século XIX, Ivy Lee, considerado o pai das Relações Públicas, emergiu como o primeiro assessor de imprensa, intermediando relações entre indústrias e mídia, estabelecendo princípios de transparência e honestidade. Saiba mais sobre o que é assessoria de imprensa!

O Digital PR é uma das estratégias mais atuais para aquisição de backlinks aliado à construção de reputação da marca. A assessoria de imprensa é a metodologia ideal para execução dessa estratégia. Saiba mais!

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Construir uma boa reputação ou uma estratégia de branding eficaz é fundamental para quem deseja competir no mercado. Descubra como assessoria de imprensa pode ser uma aliada. Acesse!

A assessoria de imprensa é uma atividade de comunicação que busca a promoção positiva de uma organização por meio dos meios de comunicação e formadores de opinião.

O objetivo é construir e manter uma boa reputação e imagem da organização ou pessoa na mídia e formadores de opinião.

Um assessor de imprensa lida com a comunicação da organização com a mídia e formadores de opinião, elaborando comunicados de imprensa, releases e organizando entrevistas. Além disso, um assessoria de imprensa também pode construir a autoridade de sites. 

Branding envolve a construção e gestão da marca da organização na mídia e também em meios digitais como o Google.

Ela usa as redes sociais para disseminar notícias, construir relacionamentos com influenciadores e interagir com o público.

A metodologia da assessoria de imprensa pode ajudar na disseminação de informações e conteúdos que contenham links para páginas estratégicas de sites que desejam estar nas primeiras posições do Google. 

Um press kit é um conjunto de materiais, como fotos, biografias e informações de contato, fornecido aos jornalistas para facilitar a cobertura.

Clipping é o monitoramento e arquivamento de todas as notícias relacionadas à organização.

Digital PR é a adaptação da assessoria de imprensa tradicional para o ambiente on-line, visando construir e gerenciar a reputação da marca na internet.

É importante porque os algoritmos se tornaram um importante fator de disseminação da informação, o gate keeper dos tempos modernos.