SEO em 2021: descobrimos qual será a principal tendência deste ano
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Todo mundo que tem um site — seja ele corporativo, e-commerce ou mesmo um blog — provavelmente tem um mesmo desejo: aparecer na primeira página do Google. Isso porque quem está entre as primeiras posições tem mais visibilidade, mais acessos e, consequentemente, mais conversões.
Mas aparecer entre os primeiros resultados para determinada palavra-chave não é tão fácil e demanda um trabalho de SEO muito bem feito, além de estratégias como a de link building.
Há algumas estratégias que servem para ajudar a mostrar ao Google que seu site é relevante para quem faz uma busca. Uma delas é o Link Building. Já ouviu falar sobre?
Trata-se de um dos fatores do Search Engine Optimization (SEO). A seguir vamos te explicar como funciona,
SEO é um conjunto de estratégias aplicadas aos sites e blogs para que as páginas sejam lidas com mais facilidade pelos robôs do Google e para que eles entendam que aquele conteúdo é relevante para quem faz determinada pesquisa por meio do buscador.
O objetivo de quem faz um trabalho de SEO é que seu site esteja bem ranqueado quando a palavra-chave relacionada a ele é pesquisada no Google.
Isso é importante para qualquer empresa que queira ser encontrada de forma orgânica por seus clientes em potencial, visto que aumenta as chances de conversão.
O trabalho de SEO consiste em diversas técnicas, entre elas:
O link building é uma das principais estratégias do SEO.
Se seu site possui diversos concorrentes que trabalham para rankear as mesmas palavras-chave e todos fazem conteúdo de qualidade e seguem as principais regras, como é possível mostrar para o Google que o seu tem mais relevância que os concorrentes?
A obtenção de backlinks pode fazer toda a diferença nesse momento. Explicando de forma simples, quando um site ou blog publica um link para o site de sua empresa em um de seus conteúdos, ele está mostrando ao Google que aquele conteúdo ou página é relevante para quem tem interesse no assunto.
Isso faz com que o site ganhe relevância junto ao Google e aumente sua autoridade entre os resultados do buscador.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Backlinko, o número de domínios vinculados a uma página é um fator que apresenta a maior correlação com o ranqueamento que um site possui no no Google.
Ou seja, quanto mais sites de qualidade (com boas métricas) linkarem a sua empresa, mais autoridade seu site terá.
“Backlink” é como são chamados os links feitos de um site para outro. E agora que você já sabe a importância deles, talvez esteja se perguntando como conseguí-los, certo? Antes de correr atrás de outros sites que possam linkar o seu conteúdo, é preciso ter a consciência de que nada adianta um backlink de má qualidade.
Os backlinks de qualidade devem possuir os seguintes requisitos, entre eles:
Por isso, não vale a pena entrar em contato com todos os sites e blogs que trabalhem no mesmo segmento que você, oferecendo trocas de links ou algo específico. Seu site pode até ser punido se este trabalho não for bem feito.
O ideal é contar com o apoio de uma empresa especializada na obtenção de backlinks, ou escolher a dedo os sites com os quais você quer se relacionar.
Se você quer aumentar a autoridade de seu site na internet, com certeza o link building é uma das estratégias nas quais vale a pena investir!
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